Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 28/01/2021

Com apoio da Prefeitura, produtores iniciam os trabalhos de silagem

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem como foco nesta época auxiliar o homem do campo na produção de silagem, aqui em Pinhal da Serra os trabalhos iniciaram nesta semana.

Frequentemente preocupados em produzir alimentos saudáveis e de maior proveito para os rebanhos, principalmente no período de inverno, época em que as pastagens naturais tornam-se mais precárias, muitos agricultores têm aumentado a utilização da silagem. Depois de moídos e armazenados, os pés de milho passam por um processo de fermentação, até se transformarem em silagem, sendo a principal fonte de alimentação para animais, em especial o gado de corte e de leite.

Através do serviço, a secretaria oferece o maquinário e também a mão de obra. “Lembrando a todos os produtores que desejam realizar a sua inscrição para silagem, tem até dia 26 de fevereiro e as inscrições para a 1ª etapa de vacinação contra a brucelose iniciam na próxima segunda-feira”, disse Paulo Claudemir Duarte, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Por: Assessoria de Imprensa - MTE 6461/SC.