Saúde PUBLICADO EM: 24/03/2021

Centro de triagem provisório é montado para atender pacientes com sintomas de coronavírus em Pinhal da Serra

A Secretaria da Saúde iniciou nesta semana a montagem de um centro de triagem de covid-19, nas antigas instalações do CRAS, ao lado da Prefeitura. A estrutura conta com consultório para a realização de testes, espaço para atendimento médico e de enfermagem, local apropriado para a administração de medicação endovenosa e uma sala de espera mais ampla, devido ao Município apresentar um aumento significativo no número de casos nos últimos dias.

Em virtude da situação atual de superlotação do Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria, o Prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito) e seu secretariado, estão preocupados com possíveis complicações dos munícipes e que o hospital de referência não tenha condições de atendê-los de imediato, por isso a criação do espaço específico para esses atendimentos temporários, onde o paciente pode ser estabilizado, evitando uma possível internação hospitalar.

Um outro objetivo é conter aglomerações e não misturar os pacientes com sintomas de coronavírus com aqueles portadores de outras doenças, e os atendimentos dos demais profissionais, como psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e odontologia não poderiam dar seguimento, pois as pessoas estariam em risco de serem infectadas ou levar o vírus para casa, até porque ele ataca a todos sem distinção.

A Secretaria da Saúde solicita a população que estiver com sintomas gripais ou monitorados, que dirijam-se diretamente ao novo centro de triagem, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos demais horários e finais de semana o plantão de atendimento ocorrerá normalmente na Unidade Básica de Saúde. Dúvidas, ligue: (54) 98418-2128.