Administração PUBLICADO EM: 27/08/2018

Centelha da Chama Crioula foi distribuída aos municípios da 8ª Região Tradicionalista

A centelha da Chama Crioula chegou em Pinhal da Serra no último sábado, (25/08), e foi conduzida do município de Iraí, no Noroeste do Estado, pelo Grupo de Cavaleiros 35 de Lagoa Vermelha até o Parque de Eventos João Ferreira dos Santos.

A cerimônia contou com a presença de autoridades dos Municípios que fazem parte da 8ª Região Tradicionalista. Pinhal da Serra foi escolhido como Município sede para receber a Chama Crioula e distribuir a centelha aos demais municípios.

Este ano foram homenageados a nível regional o Senhor Manoel Maria da Silva, tropeiro, e a Professora Lucila Maria Sgarbi Santos. Como indicado ao Troféu Raízes Farrapo a nível municipal foi o Senhor Celso Cardoso Muniz.