NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 18/11/2020

Cartas fortalecem vínculos entre a comunidade escolar de Pinhal da Serra

Diante da suspensão das aulas presenciais a partir de março desse ano, em função da pandemia de coronavírus, as escolas deixaram de ser o espaço físico do convívio diário, dos encontros, trocas e brincadeiras de seus estudantes.

Mesmo com o envio das atividades domiciliares, a coordenação pedagógica sentiu a necessidade de programar algumas atividades visando a aproximação entre a comunidade escolar, já que muitos dos nossos estudantes residem no meio rural.

Partindo dessa realidade foi organizado um projeto pedagógico com gênero literário cartas, chamado “Diminuindo Distâncias”, nas escolas Tadeu Silveira e Princesa Isabel, por entender que o momento de excepcionalidade constitui uma oportunidade para que os estudantes vivenciem a experiência da troca de cartas, atualmente substituída por e-mails, mensagens de whatsapp, vídeochamadas ou mesmo ligações telefônicas. O objetivo do projeto foi fortalecer os vínculos afetivos entre estudantes, professores e gestores das escolas durante o período de pandemia, através da produção de cartas.

O projeto pretendeu também ser um fator motivacional para o desenvolvimento das atividades domiciliares, cujo último envio está previsto para a primeira quinzena de dezembro.

COMPARTILHAR: