Administração PUBLICADO EM: 23/01/2024

Capacitação reforça atuação dos novos Conselheiros Tutelares em Pinhal da Serra

Na última semana, a Administração Municipal de Pinhal da Serra promoveu uma importante iniciativa para aprimorar o desempenho dos novos conselheiros tutelares, fundamentais na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Município. A capacitação ocorreu na sede do Conselho Tutelar e contou com a presença da assistente social e palestrante Reni Aparecida Girardi de Andrades (Tuka).

Durante o evento, os conselheiros tutelares foram imersos em uma série de temas cruciais relacionados às suas atribuições e ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A capacitação visa fortalecer o conhecimento dos novos profissionais, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para lidar com as complexidades e desafios inerentes à sua missão.
Um dos destaques do programa foi a assessoria oferecida por Tuka, que se estenderá ao longo dos próximos seis meses. A assistente social compartilhou sua expertise, oferecendo insights valiosos e práticos para enriquecer a atuação dos conselheiros tutelares no exercício de suas funções.

Essa iniciativa da Administração Municipal em investir na capacitação dos novos conselheiros tutelares é fundamental para promover o bem-estar e a proteção integral da infância e adolescência.