Informativos PUBLICADO EM: 13/04/2019

Capacitação aos Conselheiros Tutelares

O COMDICA promoveu na última semana um importante momento de discussão referente as Atribuições dos Conselheiros Tutelares na sala de reuniões da Prefeitura.

A capacitação foi ministrada pela Assistente Social Reni Aparecida de Andrades, que atua como gestora na área e possui uma vasta experiência como conselheira tutelar no Município de Barracão/RS.

A atividade teve como objetivo central capacitar seu público-alvo dentro das pautas relativas à criança e ao adolescente, incluindo a Lei Municipal nº186/2003, e Lei 8069/90, mais conhecida como Estatuto da Criança e Adolescente - ECA, os quais norteiam o trabalho dos conselheiros tutelares.

A Presidente do Comdica Tailane Costa destaca a importância das reuniões: "Acredito que esses momentos são sempre de grande valia, pois o profissional que está sendo capacitado vai se sentir valorizado e vai conseguir desempenhar um trabalho de maior qualidade".