NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 04/04/2022

Bullying é tema de palestra na escola

Na manhã de hoje (04/04), os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental das escolas Professor Tadeu Silveira e São Paulo de Tarso, participaram de uma palestra sobre Bullying com a assistente social Indianara Borges Reis.

A atividade foi planejada devido à proximidade do dia 07 de abril, Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola.

De acordo com a Lei nº 13.185/2015, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática, Bullying é “todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”.

Para a vice-diretora da EMEB Professor Tadeu Silveira, professora Sandra Daiane de Almeida Giacometti, “a escola está sempre aberta para dialogar sobre temas importantes, esperamos que essa ação promova a reflexão coletiva sobre o bullying e que possa inspirar nossos estudantes a buscar uma melhor convivência no ambiente escolar”, disse.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: