Saúde PUBLICADO EM: 19/12/2023

Biomédico Tiago do Valle Griz realizou palestra sobre cuidados com a saúde

Na última semana, a Câmara de Vereadores recebeu a presença do biomédico Tiago do Valle Griz, com a palestra "A Saúde Fala: Uma Abordagem Diferente sobre o Nosso Organismo", proporcionando aos presentes valiosas dicas e estratégias para aprimorar as condições de saúde.

Um dos pontos destacados por Tiago foi a importância de estabelecer uma relação saudável com a alimentação e, sobretudo, com a água. O biomédico enfatizou a relevância de compreendermos a influência desses elementos essenciais em nosso organismo e como pequenas mudanças nos hábitos cotidianos podem resultar em grandes benefícios para a saúde.

No decorrer da palestra, ele também abordou o uso das plantas medicinais como uma opção promissora para tratamentos diversos. Explorando os benefícios e propriedades terapêuticas dessas plantas, que são encontradas com muita facilidade na região.

A prevenção foi um tema central na abordagem do palestrante, que salientou a importância de estar atento ao estado de saúde antes mesmo do surgimento de sintomas evidentes. Para Griz, a conscientização precoce e medidas proativas são chaves essenciais para um estilo de vida preventivo e duradouro.

Encerrando sua apresentação, o biomédico reforçou a mensagem sobre a necessidade de buscar a orientação de profissionais qualificados para tratamentos específicos. Consultas regulares e acompanhamento personalizado foram enfatizados como elementos cruciais para uma jornada de cuidado abrangente e eficaz.

Em Pinhal da Serra, o grupo de plantas medicinais ocorrerá na sala da Pastoral da Criança, às 14 horas, na terceira quinta-feira de cada mês, a partir de fevereiro.