Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 20/05/2019

ASSENTAMENTO NOVA ESMERALDA COMEMORA 30 ANOS DE INSTALAÇÃO E INAUGURA NÚCLEO DE ESPORTE RECREATIVO E DE LAZER

No dia 17 de maio, a Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal da Serra realizou no Assentamento Nova Esmeralda, uma Sessão Solene em homenagem aos 30 anos de instalação da comunidade. O evento contou com a presença de moradores pioneiros que foram homenageados.

No domingo (19/05), aconteceu uma grande festa de Inauguração do Núcleo de Esporte Recreativo e de Lazer do Assentamento Nova Esmeralda, e também a comemoração dos 30 anos de instalação.

A obra que ao longo dos anos foi reivindicada pelos moradores, teve seu início em julho de 2016, com um valor de investimento de R$ 401.444,07, sendo que R$ 250.000,00 foi aportado pelo Governo Federal através da emenda parlamentar do Deputado Federal Dionilso Marcon.

O Prefeito Anderson Costa agradece a todos pela presença nesta comemoração: “Foi uma linda festa, que juntos comemoramos a história de uma comunidade que jamais desistiu de lutar e conquistou ao longo dos seus 30 anos o seu espaço e hoje é sem dúvidas um exemplo de união, força, e coragem.”