NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 27/06/2022

Arraiá da Tadeu Silveira divertiu a comunidade

Na tarde do último sábado (25/06), a comunidade pinhalense pode apreciar o tradicional Arraiá da Tadeu Silveira, no Ginásio de Esportes da Escola São Paulo de Tarso, que contou com diversas atividades para os participantes.

O público prestigiou ao casamento caipira, apresentações de danças, desfile dos caipirinhas e quadrilhas apresentadas pelas turmas. Na parte da diversão, as brincadeiras mais populares foram a pescaria, boca do palhaço, correio do amor, chute ao gol, jogo das argolas, tomba latas, barraca da selfie e a cadeia – que não perdoou ninguém – estudantes, professores, autoridades e quem mais desse “mole” era preso pelos guardas da prisão, e claro, garantiu boas risadas a todos que estavam presentes. E nesta edição, algumas atividades foram organizadas em conjunto com o programa Parceria de Valorização da Educação (PVE).

Neste ano o tema da festa foi “Arte Naif”, também denominada de Arte Primitiva Moderna, pode ser interpretada como um tipo de arte simples, desenvolvida por artistas sem preparo e conhecimento das técnicas acadêmicas. Afirma-se que este tipo de arte possui liberdade estética e pode ser resumida como uma arte livre de convenções.

A Secretaria de Educação parabeniza todos os envolvidos na organização para que a festa transcorresse da melhor forma possível, aos estudantes e professores pelas belíssimas apresentações e a comunidade escolar que se fez presente com um grande número de espectadores.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).
 

COMPARTILHAR: