Informativos PUBLICADO EM: 25/05/2023

Amucser celebra 30 anos em assembleia-geral com atividades culturais e visitas turísticas

A Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) realizou uma assembleia-geral extraordinária no município de Muitos Capões para comemorar seu 30º aniversário. O evento contou com diversas atividades ao longo do dia.

Os participantes foram recebidos com apresentações culturais realizadas pelos alunos da Escola Municipal Gina Guanini. Além disso, a comunidade remanescente de Quilombos do Mato Grande presenteou os participantes com uma lembrança confeccionada por eles. Também ocorreram encontros das secretarias de educação dos municípios e reuniões dos prefeitos.

Na parte da tarde, o grupo visitou a Vinícola Família Lemos de Almeida, um dos atrativos turísticos do município. Os secretários e prefeitos foram recebidos pelo empresário Agamenon Lemos, que compartilhou a concepção do projeto e toda a história do empreendimento.

A Amucser, fundada em 11 de maio de 1993, é composta pelos municípios de Pinhal da Serra, Esmeralda, Muitos Capões, Vacaria, Monte Alegre dos Campos, Campestre da Serra, Ipê, Bom Jesus, Jaquirana e São José dos Ausentes.