Educação PUBLICADO EM: 14/06/2019

Alunos foram presenteados com apresentações circenses

Foi em clima de alegria e encantamento que os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, com exceção do Ensino Médio, tiveram um dia diferenciado na última quinta-feira (13/06), eles foram presenteados pela Secretaria Municipal de Educação com ingressos para assistir as apresentações do Circo Mágico, que chegou na cidade nesta semana.

O Secretário Municipal de Educação Ademar Rodrigues Lopes ressaltou a importância da magia da arte circense para o ser humano e, especialmente, para estudantes que estão no processo de formação. “Compreendemos que esse também é um momento de aula diferente, no qual os alunos presenciam um espetáculo entendendo o funcionamento da magia do circo. É uma grande experiência para nossos alunos”, comentou.

Além de trazer a todos um dia fora da rotina comum de sala de aula, proporcionou muita diversão e emoção aos alunos, a atividade extraescolar teve como um de seus intuitos principais destacar a importância do circo como patrimônio cultural brasileiro. Servindo, inclusive, para ampliar o conhecimento dos alunos quanto a esta prática milenar.