Educação PUBLICADO EM: 19/05/2023

Alunos do 8° Ano realizaram visita técnica em Anita Garibaldi

A Escola Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira, de Pinhal da Serra, oferece uma educação de qualidade e incentiva seus alunos a participarem de atividades interdisciplinares que ampliam seus conhecimentos. Recentemente, os estudantes do 8° ano tiveram a oportunidade de realizar uma visita enriquecedora ao Projeto Atitude Verde e Consciente, ao Jornal Correio dos Lagos e à Gráfica Ambrósio, todos localizados no município de Anita Garibaldi/SC.

Essa visita foi parte de uma atividade interdisciplinar que uniu as disciplinas de Agricultura e LLR (Linguagens, Leitura e Redação). Os alunos puderam vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula, relacionando conceitos teóricos com a realidade local. Essa abordagem integrada permitiu que os estudantes compreendessem melhor a importância da agricultura sustentável e do jornalismo como ferramenta de informação.

No Projeto Atitude Verde e Consciente, os alunos foram apresentados a práticas agrícolas que priorizam o cuidado com o meio ambiente e a utilização de técnicas sustentáveis.

A visita à Gráfica Ambrósio e ao Jornal Correio dos Lagos foi uma oportunidade para os alunos entenderem o processo de produção gráfica, desde a criação até a impressão final e também conheceram os bastidores da produção de um veículo de comunicação.

Essa atividade interdisciplinar proporcionou aos alunos do 8° ano da EMEB Professor Tadeu Silveira uma experiência enriquecedora, ampliando seus horizontes e conectando-os com a realidade local.