Educação PUBLICADO EM: 07/11/2017

Alunos divertiram-se com atividade de Halloween promovida pela Escola Tadeu Silveira

A atividade cultural de Halloween foi promovida pela Escola Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira na quarta-feira, 1º de novembro. A atividade é resultado do trabalho desenvolvido pelos professores de Inglês em parceria com a Coordenação Pedagógica da escola, sendo que a disciplina de Língua Estrangeira Inglês está presente no currículo escolar desde a Pré-escola até o Ensino Fundamental.

Desenvolver uma Festa de Halloween na escola, é dar oportunidade para que os alunos conheçam um pouco desta comemoração, aprendam e compreendam palavras em inglês. Também realizem atividades em grupo favorecendo a interação entre eles, desempenhem tarefas oportunizando o convívio com outras pessoas e entidades, valorizando princípios e diferenças. Dentro do contexto escolar, procura-se também desmistificar e conhecer a origem desta festa como forma de esclarecimento sobre as diversas concepções equivocadas que geram determinados preconceitos ao que se desconhece.

As turmas de Pré-escola e 1º Ano, além das atividades e brincadeiras, realizaram um passeio pela Prefeitura Municipal e pelo comércio local onde as crianças interrogavam “Doces ou Travessuras?”, a Secretaria Municipal de Educação agradece a todos que colaboraram.