Saúde PUBLICADO EM: 03/03/2020

Agentes comunitários contribuirão para o cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha

Na última semana o Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Claudiomir Oliveira, reuniu-se com os responsáveis da Secretaria da Saúde, para propor uma espécie de concurso aos agentes comunitários, cujo objetivo principal é levar informações aos moradores sobre Educação Fiscal, através do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

A Educação Fiscal e Cidadania vem sendo abordada com frequência nas escolas e campanhas de divulgação no Município, para mobilizar o cidadão na compreensão da função dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade, bem como entender o papel do Estado ao combate a sonegação de impostos e o papel cooperativo do cidadão, e neste ano de 2020 será intensificado o trabalho para que envolva todos de forma igualitária.

Os agentes comunitários percorrem todo território pinhalense, atendendo aproximadamente 990 famílias, e com isso, a ideia é facilitar o acesso ao cadastramento, possibilitando que a população seja beneficiada, pois com a inclusão do CPF na nota fiscal, são concedidos prêmios e vantagens a nível municipal e estadual. A cada R$100,00 em compras em estabelecimentos comerciais do Município, a pessoa terá direito a um cupom para participar dos sorteios.

Desde que Pinhal da Serra aderiu à plataforma do Programa de Integração Tributária (PIT) e Nota Fiscal Gaúcha, todos os cidadãos cadastrados estão concorrendo a prêmios mensais no valor de R$100 pagos pelo Município, e a nível estadual, são distribuídos 150 prêmios de R$500,00, 100 prêmios de R$1.000,00, e um prêmio de R$50.000,00, além de beneficiarem-se com descontos no IPVA como “Bom Cidadão”. Para participar e concorrer é necessário cadastrar-se no site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx ou procurar o agente comunitário da sua comunidade para mais informações.