NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 25/03/2022

Ações do Programa Nota Fiscal Gaúcha são realizadas na Escola Professor Tadeu Silveira

Desde a adesão do Município ao programa Nota Fiscal Gaúcha - NFG, em 2018, a Escola Municipal Professor Tadeu Silveira participa desenvolvendo ações com os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental.

Na primeira quinzena de março, o professor Antonio Ronaldo Sutil, da turma 5º ano B, realizou com os estudantes uma sequência didática com o objetivo de promover o exercício da educação fiscal e da cidadania.

O professor destacou a importância desta atividade com os alunos, “há cinco anos trabalho em sala de aula com o NFG, neste ano realizei a explicação do programa para os estudantes mostrando os benefícios de solicitar o CPF na nota e exigir nota fiscal em cada compra efetivada. Pedi aos pais os dados de cada aluno para realizar os cadastros. Posteriormente, fomos ao supermercado realizar a prática, onde todos fizeram compras e solicitaram o CPF na nota fiscal, assim estão ajudando na arrecadação do estado, do município e concorrendo a prêmios”, enfatizou.

Além desses assuntos, o professor também trabalhou sobre o Programa de Integração Tributária – PIT e o Devolve ICMS, que são programas do governo estadual que beneficiam todos os cidadãos gaúchos.

A professora Jaquiéle Moura, diretora da escola, salientou a relevância da participação da escola no programa: “Para que a criança se torne um cidadão responsável e consciente, é importante que ela compreenda desde cedo o que é a cidadania e as ações do Programa Nota Fiscal Gaúcha contribuem para isso”.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: