Educação PUBLICADO EM: 23/11/2018

Ações de adesão ao Programa Nota Fiscal Gaúcha são realizadas em Pinhal da Serra

O Município vem desenvolvendo ações para a adesão do Programa Nota Fiscal Gaúcha desde o início do segundo semestre de 2018. Na última semana, após a divulgação nas escolas, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer acompanhou as atividades realizadas pelas turmas de 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Professor Tadeu Silveira.

As turmas aprenderam mais sobre Educação Fiscal, assistiram vídeos, visitaram o comércio local com seus CPFs já cadastrados e fizeram compras conscientes da importância da nota fiscal.

Após as mobilizações de adesão ao Programa, o Município que contava com 55 pessoas cadastradas passou a ter 203, representando um crescimento de 269,1% entre os meses de junho e novembro de 2018.

Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Além dos sorteios de prêmio em dinheiro a nível municipal e estadual, é possível obter descontos no pagamento do IPVA.