NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 05/02/2020

Abertura do ano letivo da EMEI Tia Braia

A retomada das atividades da EMEI Tia Braia foi marcada pela formação das professoras e monitoras na última terça-feira (04/02), ministrada pela professora Adriana Almeida em conjunto com a Coordenação Pedagógica, com o tema “Trabalhando com Projetos Pedagógicos na Educação Infantil”.

No período da tarde, os pais e responsáveis pelas crianças participaram da primeira reunião, organizada pela Secretaria de Educação e pela Equipe Diretiva da escola, onde puderam conversar com as professoras e monitoras das turmas.

Na oportunidade a nutricionista Natália Engroff entregou aos pais um folhetim contendo informações sobre a importância da alimentação saudável nos primeiros anos de vida e destacou que “as preferências alimentares estão sendo formadas pelas crianças e é essencial que a alimentação seja o mais natural possível, com alimentos saudáveis, sem adição de açúcar, evitando produtos ultraprocessados. Os hábitos alimentares devem resgatar a alimentação dos avós que consiste na ingestão de alimentos in natura. A alimentação é a base do bem-estar e o bem-estar é a base da felicidade.”

As aulas iniciaram nesta quarta-feira (05/02) para as turmas de Berçário e Maternal, já as turmas de Pré-Escola iniciam as atividades no dia 17 de fevereiro.

COMPARTILHAR: