ÔĽŅ

NOT√ćCIAS

Sa√ļde PUBLICADO EM: 04/09/2019

A vida só precisa de um ponto e vírgula

O projeto, que surgiu a partir de um movimento de mídia social em 2013 com o objetivo de “encorajar, amar e inspirar”, é um movimento dedicado à apresentação de esperança e amor para aqueles que estão lutando com depressão, suicídio, dependência, e autolesão.

Quando alguém usa o ponto e vírgula, é por que poderia ter escolhido acabar com a frase, mas não quis. Este é o simbolismo. De acordo com os criadores do projeto, “o autor é você e a frase é a sua vida”.

Originalmente criado como um dia em que as pessoas foram incentivadas a desenhar um ponto e vírgula em seus corpos e fotografá-lo, ele rapidamente se transformou em algo maior e mais permanente. Atualmente, pessoas de todo o mundo estão tatuando a marca como um lembrete de sua luta, vitória e sobrevivência.

Caso esteja precisando de ajuda, procure um profissional ou entre em contato com o Centro de Valorização a Vida – CVV, através do telefone 188. Neste número eles darão apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

COMPARTILHAR: