Educação PUBLICADO EM: 29/08/2019

4º Festival Literário teve lançamento de livro por estudantes pinhalenses

Encerrou na última quarta-feira (28/08), o 4º Festival Literário de Pinhal da Serra, que aconteceu no Ginásio de Esportes da EMEB Professor Tadeu Silveira, o evento foi uma promoção da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Editora Correa de Caxias do Sul.

A abertura do Festival contou com um momento muito especial, o lançamento do livro “História de duas Amigas”, escrito e ilustrado pelas estudantes pinhalenses Laura Silveira Subtil e Micaela Candiago Subtil, de 10 e 11 anos de idade. O projeto foi incentivado pelo professor Ronaldo Sutil e supervisionado pela professora Fabiane Pereira, que ministra as disciplinas de Língua Portuguesa e Leitura, Literatura e Redação.

Na ocasião estiveram presentes autoridades municipais, familiares, equipe diretiva da escola, professores, funcionários, alunos e a população em geral que foram prestigiar as estudantes e o Festival Literário.

O professor-orientador Ronaldo Sutil, destacou como foi o processo da produção do livro, “era um sonho que tornou-se realidade. Iniciamos este trabalho ano passado e hoje foi o grande dia do lançamento do livro. Todos nós sabemos da importância da leitura e da escrita na vida dos estudantes, por isso a importância deste livro na vida de cada uma. Parabenizo e agradeço o apoio dos pais, da escola, da administração municipal, secretaria de educação e os demais envolvidos. Muito obrigado.”, comentou o professor.

O prefeito Anderson Costa elogiou a dedicação de todos os envolvidos, “quero parabenizar as escritoras Laura e Micaela por esse belíssimo trabalho. Ao professor Ronaldo Sutil, professora Fabiane, aos pais, parabéns pelo incentivo e que seja o primeiro de muitos livros escritos por nossas alunas.”

A 4ª edição do Festival Literário também recebeu a visita das escolas do interior do Município durante os dois dias de exposição. A Editora Correa, no encerramento do evento, através do escritor Ajadil Costa agradeceu a Secretaria de Educação, aos diretores, professores, pais e alunos que aderiram ao projeto, e parabenizou as jovens escritoras para que continuem acreditando em seus sonhos.