Educação PUBLICADO EM: 10/04/2018

4ª Feira do Livro é realizada em Pinhal da Serra

Aconteceu nos dias 6 e 7 de abril, a 4° Feira do Livro no município de Pinhal da Serra, juntamente foi realizado o Projeto Festival Literário.
Alunos e comunidade adquiriram livros em meio à variedade de títulos disponíveis, entre conteúdos para o público infantil, juvenil, adulto, livros didáticos e literatura.

O projeto é em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Editora Correa, sua realização não gera custos para o Município, e ao final são sorteados prêmios para aqueles que participaram do projeto. Trata-se de uma ação entre amigos que se reverte em um vale para aquisição de livros, além disso, parte do valor de cada bloco vendido é destinado para a escola adquirir em exemplares. O objetivo principal é desenvolver o hábito da leitura para as crianças.

Os contemplados com os prêmios foram: 1º - Robiely Dheniffer, 2º - Gabriela Soares, 3º - Priscila Silva, 4º - Greice Kely, 5º - Graziela da Rosa, 6º - Vilson, 7º - Matheus Cruz, 8º - Rafael Beistorf, 9º - Luiza Domingues e 10º - Gislaine de Jesus. Os professores contemplados foram Marieli e Elvis, o qual doou seu prêmio de vale livros para a escola municipal, e a estudante ganhadora de uma bicicleta foi Lavínia. No total foram sorteados 13 prêmios.

Para o Secretário Municipal de Educação professor Ademar Rodrigues Lopes, “a promoção de eventos voltados à educação terá sempre o apoio da Secretaria, dando continuidade ao projeto que esse ano está na sua 4ª edição. Em pouco tempo que a Editora Correa fica expondo seu acervo bibliográfico, desperta e incentiva na comunidade escolar o gosto pela leitura, verificando-se que as mídias digitais não substitui o prazer de manusear o livro. A Secretaria de Educação agradece a todas as pessoas que colaboraram na realização de mais esse evento.”

A Editora Correa, no encerramento do evento, através do escritor Ajadil Costa agradeceu a Secretaria de Educação, aos diretores, professores, pais e alunos que aderiram ao projeto, bem como a direção da Escola Estadual que cedeu o espaço para realização do evento.

O projeto tem o apoio do Machadinho Terma Park Hotel, que está organizando para março de 2019, a 2ª edição do FELIMA - Festival Literário de Machadinho, em parceria coma Escola E. M. Castro Alves, e que terá a participação de grandes nomes da literatura nacional, o encontro será regional.

Fonte: Divulgação