NOTÍCIAS

Administração PUBLICADO EM: 04/10/2019

1ª Semana da Pessoa com Deficiência em Pinhal da Serra

Aconteceu entre os dias 01 a 04 de outubro, a 1ª Semana da Pessoa com Deficiência, a proposta foi abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever de igualdade para inclusão.

Levando em consideração o alto índice de pessoas com deficiência que atualmente existe no Município, aproximadamente 40% da população, as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Habitação uniram-se para a organização do 1º Seminário da Pessoa com Deficiência.

As atividades tiveram início na terça-feira (01/10), com palestras para os alunos da EEEM São Paulo de Tarso e EMEB Tadeu Silveira. Na ocasião o médico da Estratégia e Saúde da Família Sebastião Josino Rodrigues, as profissionais da APAE de Anita Garibaldi, psicóloga Juliana Silva, e pedagoga Rosimery Vieira Geherke, e a assistente social de Pinhal da Serra Cristina Costa, proferiram sobre a necessidade de inclusão sem distinção, falando sobre as dificuldades de acessibilidade e explicando os diversos tipos de deficiências, além do relato de vida do deficiente visual pinhalense Daniel Mendes.

Nos dias 02 e 03 de outubro, os alunos da rede de ensino do Município tiveram a experiência de vivenciar algumas das dificuldades enfrentadas pelos deficientes, através da Tenda dos Sentidos, que foi organizada no Ginásio da Escola Tadeu Silveira e posteriormente foram conduzidos para participar de uma Roda de Conversa, na qual discutiram a situação vivida no trajeto da tenda e dificuldade de vida dos deficientes, finalizando as atividades nesta sexta-feira (04/10), com panfletagem na Avenida Luiz Pessoa da Silva Neto.

COMPARTILHAR: