NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 12/07/2019

1ª Gincana de Matemática da Escola Professor Tadeu Silveira

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (12/07), a premiação da 1ª Gincana de Matemática, realizada ao longo da semana na Escola Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira, com as turmas de 6º ano e 8º ano A.

Os jogos foram desenvolvidos pela turma do 8º ano A para os estudantes do 6º ano, que foi dividida em três equipes com nomes de figuras geométricas: “quadrado”, “triângulo” e “circunferência”. Essa gincana foi o resultado das aulas da disciplina de Projeto de Matemática, orientada pela professora Elisiane Birck Moreira.

Os alunos participaram de diversas atividades como atletismo, circuitos, pescaria, torta na cara, corrida de mão, entre outras brincadeiras que envolviam operações matemáticas. A classificação final foi: 1º Lugar: Equipe Triângulo, 2º Lugar: Equipe Quadrado, 3º Lugar: Equipe Circunferência.

Para a professora Elisiane, “a 1ª Gincana de Matemática tem como objetivo envolver os alunos na elaboração das atividades, provocar e instigar para que aprendam de forma autônoma e participativa e incentivar que os mesmos coloquem a ‘mão na massa’. Consequentemente aumentar motivação para a aprendizagem, desenvolver a autoconfiança, a organização, o senso cooperativo, estimulando a socialização e a interação, além de provocar uma mudança de rotina das turmas e despertar o interesse do estudante.”

COMPARTILHAR: