Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 19/09/2018

10ª TROFÉU RAÍZES FARRAPO FOI ENTREGUE AO SR. CELSO CARDOSO MUNIZ

A Câmara Municipal de Pinhal da Serra realizou mais uma grande edição do Troféu Raízes Farrapo na noite de terça-feira, (18/09), no Acampamento Farroupilha instalado no ginásio de esportes da Escola Estadual São Paulo de Tarso.

O evento ocorreu dentro da programação da Semana Farroupilha do Município, e contou com um ótimo público que pode prestigiar a sessão solene em homenagem ao artista local Sr. Celso Cardoso Muniz, pelo destaque na defesa, divulgação e culto da tradição gaúcha.

Vale destacar a presença dos homenageados dos anos anteriores, os quais foram convidados pelo Presidente da Câmara de Vereadores Ayrton Andolfato para participar do evento, com seus troféus em punho, abrilhantaram ainda mais o evento, emocionados puderam reviver um momento tão significativo em suas vidas, perpetuando a homenagem recebida.

Durante a sessão os vereadores destacaram a simplicidade, o cultivo da música gaúcha, e o carinho do homenageado por essa terra. O Prefeito Anderson Costa, destacou que “a cultura gaúcha não pode cair no esquecimento das pessoas, pois a cultura identifica as raízes de um povo”. No mesmo caminho do discurso, o vice-prefeito José Robson relatou a participação do Sr. Celso Cardoso em várias atividades musicais pelo Município e região.

Celso Cardoso Muniz entra para o grupo seleto de pessoas que cultivam no dia a dia a tradição gaúcha, com ele já são dez pessoas que a Câmara Municipal reconhece o esforço por manter de pé a tradição gaúcha em nosso município. Ao final houve a apresentação de alunos com danças típicas gauchescas.

O presidente da Câmara Municipal De Pinhal da Serra, vereador Ayrton Andolfato, agradece a presença de todos que foram prestigiar mais uma entrega do Troféu Raízes Farrapo.
Após a solenidade, os convidados do homenageado Celso Cardoso Muniz, foram recepcionados pelos vereadores e funcionários do Legislativo, no Parque de Eventos João Ferreira dos Santos, para desfrutarem de um jantar típico gaúcho.

Os Festejos Farroupilhas 2018 é uma realização do Poder Público Municipal em parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio São Paulo de Tarso com apoio da Cotrijal.