Educação PUBLICADO EM: 01/04/2022

“Respeitável público!”, estudantes produzem e apresentam espetáculo circense

Nesta semana os estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental da EMEB Professor Tadeu Silveira, apresentaram o espetáculo “Circo Piruetas”, em alusão ao Dia do Circo – comemorado em 27 de março – para professores, colegas, autoridades locais, equipe da 23ª Coordenadoria Regional de Educação e estudantes de outras escolas.

A atividade foi organizada pela coordenadora pedagógica Gislaine Carvalho Cabral e pela professora Marta Callai, nas aulas de Artes Cênicas e Projeto de Linguagens, componentes curriculares da parte diversificada do turno integral.

Foram oito apresentações ao longo de dois dias, além da produção do texto do espetáculo, os estudantes participaram da produção sonora, da montagem do cenário do circo e foram os protagonistas das apresentações de dança, mágica e acrobacias. O show contou também com equilibristas, palhaços, bailarinas e a participação especial do aluno Victor de Oliveira Drum, do 9º Ano da EEEM São Paulo de Tarso, como apresentador.

Para a coordenadora pedagógica Gislaine Cabral, “a atividade é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos no turno integral, é o resultado das aulas dos professores e do acompanhamento da equipe diretiva da escola, especialmente na área de linguagens e parte diversificada, onde buscamos desenvolver nos estudantes habilidades relacionadas a experimentação de diferentes funções teatrais, imaginação e oratória através do trabalho artístico organizado de forma coletiva e colaborativa.”

A coordenadora da 23ª CRE, professora Cristina Fabris Boeira, falou sobre o espetáculo: “Estivemos na EEEM São Paulo de Tarso e fomos agraciadas pela apresentação circo produzido pelos alunos do município com a participação de alunos da EEEM São Paulo de Tarso. Gostaríamos de parabenizar a brilhante iniciativa, pois a escola, os professores, todos estão trabalhando as mais diferentes habilidades dos nossos alunos, priorizando a oralidade, a espontaneidade e as habilidades artísticas e corporais dos mesmos. Nosso parabéns a Secretaria Municipal de Educação e a EEEM São Paulo de Tarso”, destacou.

A secretaria municipal de educação parabeniza os estudantes do 8º Ano, o aluno Victor, as professoras Gislaine e Marta e a equipe diretiva da escola pela realização do belíssimo trabalho!

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).