Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 17/09/2019

“Arte Natalina” é o nome vencedor do Projeto de Natal

Na noite de segunda-feira (16/09), durante a programação dos Festejos Farroupilha 2019, foi anunciado o resultado da equipe vencedora do Concurso Nome do Projeto de Natal. “Arte Natalina” da turma 221 da EEEM São Paulo de Tarso, foi o título escolhido pela comissão julgadora, tendo como professora responsável da equipe Sandra Branco.

Na ocasião foi entregue aos estudantes do grupo ganhador, um copo personalizado com o nome do projeto deles.

Desde o mês de maio está sendo desenvolvido o Projeto de Natal pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, que tem por objetivo embelezar a cidade de uma forma ecologicamente sustentável, confeccionando enfeites natalinos utilizando garrafas PET e embalagens de caixas de leite.

A partir dessa iniciativa surgiu a ideia de promover um concurso para escolha do nome do Projeto de Natal envolvendo os estudantes, pois foram eles que arrecadaram a maior parte dos produtos recicláveis, participaram 25 turmas entre escolas municipais e estaduais.

No início do mês de setembro foi lançado o regulamento do concurso para a escolha do nome, em seguida foi determinada a comissão julgadora que não tivesse vínculos com os participantes.